CategoriaData de publicaçãoSecretariaTítuloTexto
#Cultura 05/10/2022 SECRETARIA MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO E CULTURA CADASTRO CULTURAL DE PILÕES CADASTRO CULTURAL DE PILÕES
#Cultura 08/08/2020 SECRETARIA MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO E CULTURA Segue até 14 de agosto o cadastramento de agentes e trabalhadores da cultura de Pilões.
#Saúde 24/03/2020 SECRETARIA MUNICIPAL DE SAUDE Prefeito Dr. Sabino decreta situação de emergência na cidade. Decreto foi publicado no Diário Oficial do Município desta segunda (23)
#AssistênciaSocial 25/11/2018 SECRETARIA MUNICIPAL DE CIDADANIA Novembro Azul dos Idosos. Em conjunto as Secretarias de Cidadania e Saúde realizam ação do Novembro Azul.
#Agenda 14/04/2018 SECRETARIA DE GOVERNO Pilões é contemplado com 3 Sistemas Simplificados de Abastecimento. Na última terça (10), o Prefeito Dr. Sabino junto com a Secretária de Saúde Wanda Pires participaram de uma reunião sobre Sistemas Simplificados de Abastecimento na Coordenadoria Estadual do DNOCS-RN em Natal. Durante a reunião foi tratado a celebração do termo de compromisso destinado a construção de Sistemas Simplificados de Abastecimento de Água e o nosso município foi contemplado com 3 sistemas.
Estavam presentes no evento o diretor Administrativo do DNOCS, Gustavo de Medeiros Paiva, além de prefeitos e representantes de 17 municípios do estado do Rio Grande do Norte.
Em postagem no Facebook, Dr. Sabino comentou que apesar das dificuldades estamos trabalhando em tempo integral para melhorar a vida do nosso povo. Vamos levar água para locais onde o abastecimento é precário e as pessoas sofrem com a falta de água, essa é mais uma das ações de Ações de Convivência com a Seca que temos feito no nosso mandato.
#Saúde 21/03/2018 SECRETARIA MUNICIPAL DE SAUDE Semana Municipal de Prevenção e Combate ao Mosquito Aedes Aegypti. A iniciativa é da Secretaria de Saúde, em parceria com outras secretarias.
#Saúde 12/01/2018 SECRETARIA MUNICIPAL DE SAUDE Emagrecimento Saudável Ano novo período de mudanças; e nada melhor que começar esta nova fase com hábitos novos e saudáveis. Pensando na qualidade de vida da cidade de Pilões, o NASF, juntamente com a Secretaria Municipal de Saúde desenvolve um novo projeto “Emagrecimento Saudável”, que tem por objetivo incentivar a prática de atividades física e reeducação alimentar do participante. O projeto será realizado no mercado público da cidade, com o acompanhamento regular da Profissional de Educação Física Isiane Lima e a Nutricionista Vanessa Andrade, profissionais do NASF, com a realização de atividade física de segunda a quinta feira e orientações nutricionais, terá duração de um mês, e o participante que no final deste período atingir diminuição do peso e da circunferência abdominal, recebera um brinde simbólico como reconhecimento pela determinação. Seu inicio se dará no dia 17 de janeiro, as 16:00hs no mercado publico com a avaliação antropométrica dos participantes, pede-se que o participante esteja portando o seu cartão do SUS. É momento de “abraçar” as oportunidade e viver de forma saudável.
Atenciosamente: Equipe NASF
#Saúde 29/11/2017 SECRETARIA MUNICIPAL DE SAUDE Tarde Azul A Prefeitura de Pilões, através da Secretaria de Saúde, realiza amanhã dia 29 de novembro, das 13h às 17h. o evento Tarde Azul.

Com o objetivo de promover ações de incentivo à prevenção ao Câncer de Próstata, serão realizados também no Centro de Saúde de Pilões atendimento odontológico, USG de próstata e testes rápidos (HIV, sífilis, hepatite B e C), além da prescrição de PSA.

Estão todos convidados para uma tarde cheia de informações e cuidados com a saúde dos homens da nossa cidade.
#PrefeituradePilões
#NovembroAzul
#TardeAzul
#CâncerdePróstata
#SecretariadeSaúde
#TrabalhandoPelaNossaTerra
#Cultura 19/08/2017 SECRETARIA DE GOVERNO 1ª FENACUP ENCERRAMENTO
#Educação 11/08/2017 SECRETARIA MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO E CULTURA Comemoração ao dia do Estudante Pré-Escola Municipal Magna Rodrigues Bezerra
#Esporte 08/08/2017 SECRETARIA MUNICIPAL DE ESPORTES ABERTURA DO 21º CAMPEONATO MUNICIPAL DE FUTSAL PILÕES - RN, 54 ANOS DE EMANCIPAÇÃO POLÍTICA
#Esporte 08/06/2017 SECRETARIA MUNICIPAL DE ESPORTES 1ª PALESTRA ESPORTIVA Nesta sexta feira(09 de junho), os atletas de Pilões/RN recebem uma visita de um atleta muito importante, felizes irão até o Ginásio Poliesportivo receber um dos maiores mitos e atleta do futsal nacional, Neto Caraúbas, que atendeu ao convite e estará em Pilões pela primeira vez. Na oportunidade realizará uma palestra onde falará sobre sua história de vida e profissão, abordará vários fatores relacionado ao esporte e esportistas, o evento terá participações de atletas de outras cidades como: Nelson Paiva da cidade de Majó Sales e o Padre Claudene de Marcelino Vieira, após o evento ainda teremos um grande amistoso de futsal entre a equipe de Pilões Versos equipe auto oeste. O Prefeito Cícero Sabino Neto, expressou sua alegria em poder ver a empolgação de muitos jovens e a felicidade pela tamanha oportunidade deles em estar frente a frente com um atleta da qualidade de Neto Caraúbas e ressaltou que muito irá fazer pelo esporte de Pilões e seus esportistas, esforços não faltaram.
#MeioAmbiente 03/06/2017 SECRETARIA MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO E CULTURA 1ª SEMANA DO MEIO AMBIENTE - PILÕES/RN 1ª PEDALADA
#Administração 02/06/2017 SECRETARIA DE GOVERNO Aniversariantes do dia Comemoram hoje, dia 02 de junho de 2017(sexta feira), Cícero Sabino Neto Prefeito de Pilões-RN e sua esposa Wanda Karen Pires Primeira Dama do Município. Desde o início do dia ambos estão sendo felicitados por familiares, amigos e conterrâneos. Cicero sabino Neto tem méritos recebidos desde que assumiu a gestão atual pelos feitos, e principalmente pelo zelo e cuidado atento a sua cidade e principalmente ao povo, que em sua simplicidade tirou parte de seu tempo hoje para levar considerações e felicitações ao casal. aqui também deixamos nossos parabéns a Cicero Sabino Neto e Wanda Karen pires pela passagem de seu aniversário.
#AssistênciaSocial 18/05/2017 SECRETARIA MUNICIPAL DE CIDADANIA 18 de maio: Pilões na Campanha Nacional de Combate ao abuso e Exploração Sexual. Pilões na Campanha Nacional de Combate ao abuso e Exploração Sexual.
A Prefeitura de Pilões/RN, através das Secretarias de Cidadania, Saúde e Educação, Conselho Tutelar, Escolas Municipais e Estaduais; realizaram a semana de atividades voltadas para a proteção das nossas crianças e adolescentes.
A campanha tem como símbolo uma flor, acompanhada da frase Faça Bonito - Proteja nossas Crianças e Adolescentes.
É um momento de luta pelos Direitos Humanos de Crianças e Adolescentes. Todos têm que defender diariamente os direitos de meninas e meninos crescerem de forma saudável e protegida.
Durante a semana foram definidas ações e intervenções nas Escolas Municipais e Estaduais, Serviços de Convivência e Fortalecimento de Vínculos, distribuição de materiais informativos, panfletagem em ruas e órgãos do município, blitz na saída e entrada da cidade e uma caminhada saindo da Escola Municipal Joana Dantas de Moura até a Pré-Escola Municipal Magna Rodrigues Bezerra e em seguida por algumas ruas da cidade até a praça de eventos, onde houve apresentação cultural. Antes do término do evento foi oferecida a oportunidade ao Prefeito Municipal, Cícero Sabino Neto, pessoa que além de participar ativamente da campanha, deu total apoio a realização sem medir esforços. Com a palavra o mesmo expressou a tamanha importância daquele evento e de todos que se engajarem na campanha em defesa de nossas Crianças e Adolescentes, onde todo pais se mobiliza.
O Dia Nacional de Combate ao Abuso e à Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes, foi instituído pela Lei /federal 9,970/00, no dia 18 de maio, e é uma conquista que demarca a luta pelos Direitos Humanos de Crianças e Adolescente no território brasileiro.
Prefeitura Municipal de Pilões, Trabalhando pela Nossa Terra.
#Festa 15/05/2017 SECRETARIA MUNICIPAL DE CIDADANIA Comemoração para as Mães A Prefeitura de Pilões-RN, através da Secretaria de Cidadania, realizou a comemoração alusiva ao Dia das Mães: " Minha mãe, minha vida", com as mães atendidas pelos Programas da Assistência Social. Na oportunidade foram realizadas homenagens, entrega de kits as grávidas do grupo de gestante, sorteio de brindes e música ao vivo.
#Saúde 10/05/2017 SECRETARIA MUNICIPAL DE SAUDE PLANO MUNICIPAL DE SANEAMENTO BÁSICO - PILÕES/RN Equipe de Pilões a todo vapor.

A Equipe do Plano Municipal de Saneamento Básico de Pilões/RN, realizou na manhã deste dia 10 de maio (quarta feira), na Secretaria Municipal de Saúde com os agentes de saúde do município, mais uma reunião. Juntos eles Traçaram metas e prazo para que juntamente com os comitês, possam fazer uma coleta do diagnóstico técnico preliminar nos setores, vendo a realidade da nossa população de perto.

Comitê de Coordenação

1. Wanda Karen Pires - Secretária Municipal de Saúde
2. Hélio Paiva Damasceno - Secretário Municipal de Agricultura e Pesca
3. Ailton Pereira da Silva - Enfermeiro e Agente Comunitário de Saúde.

Comitê Executivo

1. Maria Helena Ferreira de Freitas - Engenheira Civil
2. Graciene Cavalcante de Melo - Letrista

Prefeitura Municipal de Pilões, Trabalhando Pela Nossa Terra
#Obra 24/04/2017 SECRETARIA MUNICIPAL DE OBRAS E SERVIÇOS URBANOS Conservação e Manutenção de Estradas A Prefeitura Municipal de Pilões/RN, desde a semana passada, vem realizando a conservação e manutenção de estradas não pavimentadas do município.

Segundo o prefeito Cícero Sabino Neto, o objetivo dos trabalhos é garantir o tráfego com segurança nestas ruas e estradas e facilitar o escoamento das águas, em benefício, principalmente, dos moradores e populares que por alí trafegam.
Os trabalhos estão sendo executados e o Prefeito Cícero Sabino Neto, está acompanhando frequentemente os serviços, com objetivo de manter o olhar atento sobre as demandas da população.
O então Prefeito garante que os trabalhos executados pela Secretaria Municipal de obras e serviços Urbanos terão forma progressiva como as demais secretarias do Município.
www.piloes.rn.gov.br
Emitido dia 27/04/2024 às 05:29:14