Notícias

18 de maio: Pilões na Campanha Nacional de Combate ao abuso e Exploração Sexual.

Data: 18 de maio de 2017

Pilões na Campanha Nacional de Combate ao abuso e Exploração Sexual.

A Prefeitura de Pilões/RN, através das Secretarias de Cidadania, Saúde e Educação, Conselho Tutelar, Escolas Municipais e Estaduais; realizaram a semana de atividades voltadas para a proteção das nossas crianças e adolescentes.

A campanha tem como símbolo uma flor, acompanhada da frase Faça Bonito - Proteja nossas Crianças e Adolescentes.

É um momento de luta pelos Direitos Humanos de Crianças e Adolescentes. Todos têm que defender diariamente os direitos de meninas e meninos crescerem de forma saudável e protegida.

Durante a semana foram definidas ações e intervenções nas Escolas Municipais e Estaduais, Serviços de Convivência e Fortalecimento de Vínculos, distribuição de materiais informativos, panfletagem em ruas e órgãos do município, blitz na saída e entrada da cidade e uma caminhada saindo da Escola Municipal Joana Dantas de Moura até a Pré-Escola Municipal Magna Rodrigues Bezerra e em seguida por algumas ruas da cidade até a praça de eventos, onde houve apresentação cultural. Antes do término do evento foi oferecida a oportunidade ao Prefeito Municipal, Cícero Sabino Neto, pessoa que além de participar ativamente da campanha, deu total apoio a realização sem medir esforços. Com a palavra o mesmo expressou a tamanha importância daquele evento e de todos que se engajarem na campanha em defesa de nossas Crianças e Adolescentes, onde todo pais se mobiliza.

O Dia Nacional de Combate ao Abuso e à Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes, foi instituído pela Lei /federal 9,970/00, no dia 18 de maio, e é uma conquista que demarca a luta pelos Direitos Humanos de Crianças e Adolescente no território brasileiro.

Prefeitura Municipal de Pilões, Trabalhando pela Nossa Terra.

 

Deixe seu comentário







Prefeitura Municipal de Pilões - RN

LOCALIZAÇÃO

 Rua Maria Delfina, nº 22 Centro

 Tel. (84) 3384-0151

 pmpiloes@yahoo.com.br

REDES SOCIAIS